Quem sou eu

Minha foto
sao paulo, Brazil
Guerreiros de Hodgkin Quando você descobre você chora, chora e chora muito, mais depois as únicas lagrimas derramada são após árduas batalhas em que você se vê ferido porem vivo. Um guerreiro de Hodgkin nunca desiste mesmo que falem que não tem mais jeito, continua no campo de batalha até o fim lutando chorando sangrando mais nunca desistindo, nosso inimigo pode nos derrubar mais nem sempre levantamos, e quando caímos e não temos forças para levantarmos sorrimos com orgulho em saber que lutamos e nunca desistimos, nosso inimigo pode triunfar em algumas batalhas, mais a guerra ele nunca vencera, pois aqueles guerreiros que morreram em batalha não morreram em vão, eles feriram nosso inimigo e deixaram sua marca no coração de quem chorou em seu tumulo,pergunto a você “LINFOMA você enfrentaria novamente aqueles guerreiros que você tirou a vida!” “não, pois eles me feriram e nunca desistiram de tentar me vencer, se eles tivessem outra oportunidade eles me venceriam com toda sua força de querer viver” 1-nunca temeras 2-nunca desistir 3-sempre lutar 4- chora sempre 5-ter fé

eu...

sábado, 6 de março de 2010

como tudo começou...


Tudo começou em Fevereiro de 2009, surgiram nódulos no pescoço, tórax, axila e virilha... Decidi ir ao medico pra saber o que estava acontecendo, fui ao posto medico e passei com um profissional pouco preparado que me pediu exames de urina, fezes e ultra-som, passei com ele de três a quatro vezes e ele falava a mesma coisa "que era glândulas" acreditei e continuei minha vida normal. Viajei para o litoral norte, fui para barra do una, juquey e me diverti pra caramba, fiquei por La 12 maravilhosos dias, no décimo terceiro dia pouco antes de voltar para São Paulo, comecei a passar mal (calafrios, febre, dor estomacal, vomito e tremedeira). Quando cheguei a são paulo continuei minha vida normal, então resolvi procurar trabalho. Os nódulos já apareciam, mais fui a uma entrevista para trabalhar de baba, mais não imaginava que iria passar no médico da família que me examinou e falou que meu caso era grave, porque já estava com muitos nódulos e claro não fui contratada. Pediu que procura se um médico e investigasse o que eu tinha,então resolvi procurar outro médico ,foi quando fui ao ama do jardim Alfredo e passei com o médico que me examinou e disse que era grave,e pediu ao posto me encaminhar para um cirurgião geral imediatamente,então fui ao posto novamente levei o encaminhamento para o Doutor ,que foi o primeiro médico que me atendeu .Expliquei que os dois médicos que me atenderam disseram que meu caso era muito grave,daí eu pedi que me encaminhasse para o hospital são paulo ,consegui o encaminhamento e passei com o Dr.Rafael Reiser “cirurgião geral” me examinou tocou em todos os nódulos e falou que eu estava com linfoma ,mais você vai fazer todos os exames pra ter certeza ,e daí por incrível que pareça o Dr.Rafael descobriu que eu estava com tuberculose ,eu não espera de modo algum,tinha feito uma biopsia aspirativa que deu citológicos compatíveis com linfoma de Hodgkin ,então era duas doenças sérias,graves...Não sabia o que fazer ,pra onde correr ,meu chão caiu,fiquei desesperada ,cem ação,mais fui reagindo aos poucos.Então o Dr. Rafael Reiser decidiu passar meu caso para a infecto por causa da TB.Passado o caso,conheci o Dr. Gabriel Trova Cuba infectologista que passou a cuidar do meu caso,passei com ele numa terça e no sábado ele me internou para tratar a TB,como meu médico ia entrar de férias deixou o meu caso com o colega dele,o Dr.Ingvar Ludwig Augusto De Souza,daí fiz vários exames:Tomografia e aproveitamos pra fazer uma biopsia para ter certeza que estava com linfoma de Hodgkin.Fiquei internada por dose dias no hospital são paulo... logo depois que sai do hospital passaram alguns dias e logo voltei a passar mau, estava mais grave os sintomas,vivia no pronto socorro do hospital sao paulo.ai,depois de dois meses chegou o resultado da biopísia ,ali comprovava o que eu temia,lembro que quem me acompanhava era a Rosangela mulher do meu tio cesar,ela ficou comigo no momento que mais estava nervosa,aflita e desesperada...pegamos o resultado e confirmava que eu estava com linfoma de hodgkin ,novamente fiquei desesperada chorando muito sem saber o que fazer e com muito medo de tudo que ia passar.era muito dificil pra mim está com duas doenças graves.nesse mesmo dia tinha consulta com o meu medico Dr. gabriel infectologista, ja deixei ele a par de tudo,ele me encaminhou para a hemato urgente. a consulta com a hemato foi na última semana de dezembro,passei com a Dra.mariane C. Gennari Assis que me explicou tudo ,passo a passo como seria meu tratamento o que ia acontecer durante,falou que o cabelo ia cair,ia enjoar, as unhas poderiam ficar escuras e etc...nesse mesmo dia fiz exames de sangue pra estudo.no caso iria congelar...

9 comentários:

  1. Oi minha querida, estou torcendo muito para que tudo der certo em sua vida, você sabe que sempre poderá contar comigo. Adorei o seu blog, ficou muito legal, te amo muito minha prima "irmã", estarei sempre aqui, beijos, Jô.

    ResponderExcluir
  2. Oi moça!

    Siga em frente! Desabafar por escrito é muito bom, eu consigo dizer muito mais assim do que verbalmente, me alivio e consigo passar melhor até os dias mais difíceis.
    Você está se tratando num excelente hospital, em breve terá as primeiras vitórias de seu tratamento. Tem muita gente nessa guerra, e temos muitos aliados pesquisando e tratando de combater essas células malucas que resolveram se rebelar em nossos organismos, ainda bem.

    Vou seguir seu blog.

    Coragem e fé na vida!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu anjo, sempre teclei com vc sentia alguma coisa em especial, sabe ali estava um anjinho, sabe que me fala que sempre estava cansada, sentia eu uma coisa no ar sabe que esse anjo precisa de uns sorriso, uns carinhos, que eu não podia oferecer muito a esse anjo, mas podia oferece um pouco que eu tenho, a minha atenção e o meu carinho, msm que seja de longe nosso sentimentos, nosso coração não ver distancia , eles senti de longe quando alguém precisa deles, via isso em vc mal a conhecia mas sentia que vc precisa desse pouco que tinha a ti ofereci, difícil ver uma historia dessa e não se emociona, agora que conheço sua historia vejo quanto vc e guerreira, acho que não teria essa força toda que vc tem, mas aprendi na vida assim a levanta sempre quando cair, e vendo a força que vc tem me deixa cada vez mas forte pra segui a minha vida, sinto em seu coração uma vontade de viver, uma força que deus deu pra vc e com ela vc vai a onde quiser, sou um bb ainda como vc me chama , nossa doe de pensa no que vc passou sim mas fico muito feliz em saber que vc ta sendo forte e hoje se já gostava de vc conhecendo a sua historia ti admiro cada dia mas meu anjo minha guerreira que deus continue a dar forças meu amo no que precisa de min estarei aqui pra vc meu anjo se cuida te adoro muito meu bem beijos no seu coração valente de guerreira ♥

    ResponderExcluir
  4. A batalha já esta na metade neh guerreira???
    mantenha-se firme, com Fé e Confiança no Senhor q Ele esta no controle de td. Graças a Ele a minha batalha parece ja esta chegando ao fim, qro poder comemorar tbm em breve a sua, e a de todos os nossos guerreiros ''linfomados''. Continua com essa força ai q td ja ta dando certo...Adoro vc!
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Ei linda, estou aqui de prontidão sempre que você precisar de mim, e quando nao precisares também...
    Estou orando por você sempre e torcendo pra que tão logo tu estejas conosco outra vez com toda tua alegria!
    Te amo muito minha prima irmã amiga!
    Venceremos essa batalha juntas!!!
    Fé.

    ResponderExcluir
  6. Oi Follvy,
    Desejo tudo de melhor pra você,força, garra e Fé! Que você siga sempre assim, forte, aí vencerá todas as dificuldades da sua vida, pois Deus está sempre com você!
    Saiba que sempre pode contar comigo...amizade de infância!
    Abraço. Romeu.

    ResponderExcluir
  7. A VERDADEIRA FORÇA NÃO ESTA NO FISICO E SIM NA MENTE, QUANDO FOCAMOS AQUILO QUE REALMENTE QUEREMOS E LUTAMOS PARA CONSEGUR. É NESSE MOMENTO QUE O SER HUMANO MOSTRA A SUA VERDADEIRA FORÇA, E O SEU VALOR, QUANDO MANIFESTAMOS A FORÇA QUE HÁ DENTRO DE NÓS NADA É IMPOSSIVEL. POIS ESSA FORÇA CHAMA-SE FÉ.. E TUDO É POSSIVEL AO QUE CRE. TENHA FÉ EM DEUS E EM SI MESMO.

    DESISTIR É A OPÇÃO DOS FRACOS
    OS FORTES POR SUA VEZ AINDA QUE SE ARRASTANDO NUNCA DESISTEM.
    http://www.youtube.com/watch?v=hv3m2gKe7y0

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. iae primona seu blog ficou show adorei a mensagem de abertura, fora que a sua foto esta muito linda. continue na batalha correndo, lutando sem abaixar a cabeça e com essa alegria que você sempre tem por que isso vai te trazer coisas maravilhosas e iniqualaveis pra você mesma. olha saiba que te amo muito, Beijão nesse seu coração tão pequeno mas que ao mesmo tempo é tão grande.

    ResponderExcluir